quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Trabalhos do 5º A sobre a obra "A Noite de Natal".

“Então Joana ajoelhou-se e poisou no chão os seus presentes”.

Foi então que a auréola de Manuel reluziu e foi nessa altura que ele disse:
-Eu estou a viver o meu Natal e não estou a imitar Jesus, não, mas sou sim Jesus e o meu pai chama-se José e estava morto mas quando é véspera de Natal ele ressuscita e vem à terra juntar-se ao presépio. Eu tenho prendas, mas não são como as tuas. Tenho muita pena, mas vou viajar.
-E para onde é que vais? – perguntou a Joana.
- Vou para Belém a minha terra natal.
Joana entristeceu, mas de repente surgiu-lhe uma ideia.
-E se vocês fossem viver comigo? – perguntou Joana. Maria deu um passo em frente e disse:
- Não, muito obrigado, mas não podemos.
-Mas eu sou muito rica e tenho muitas camas.
- Não sei, o que é que tu achas, José?
- Eu acho bem, mas agora pergunta ao Manuel.
-Que fixe! Por mim tudo óptimo!
- E quando for outra vez véspera de Natal vocês podem fazer o meu presépio.
E assim foi. Todos os anos se fazia desta forma o presépio, em casa da Joana.
Gonçalo Santos, nº 7
Francisco Sampaio, nº 5
A minha conclusão do conto “A noite de Natal” de Sophia de Mello B. Andresen

“Então Joana ajoelhou-se e poisou no chão os seu presentes.”
Nesse momento, à luz de Deus, seu pai, Manuel foi abençoado:
Terás grande e o teu reino não terá fim. Também a tua amiga será abençoada para nunca praticar o mal.
Então a claridade incidiu sobre a intensidade da noite escura e ao som de uma doce melodia, cantada por resplandecentes anjos, acabou a injustiça no mundo!
E foi assim que a partir daquela noite, pela boa acção de uma criança o mundo mudou!
Joana regressou a casa e falou com os seus pais. Estes decidiram ajudar a família de Manuel.


Daniela Pais, nº 4


Inês Martins, nº 9

0 comentários:

Enviar um comentário