quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“Então Joana ajoelhou-se e poisou no chão os seus presentes.

Manuel acordou e disse:
- O que é que tu estás aqui a fazer?
- Eu estou aqui para te dar os meus presentes, porque todas as crianças têm direito a presentes, nesta noite de Natal.
- Obrigado, Joana!
- Não é preciso agradecer. – respondeu ela.
- Porquê?
- Porque é para isso que os amigos servem.
- O que é um amigo? – disse Manuel.
- É uma pessoa que está com a outra nos maus e bons momentos. – disse Joana.
- Então ter amigos é muito bem. – disse Manuel.
O Manuel convidou a Joana para lá dormir. Joana aceitou e disse:
- Tenho medo do burro e da vaca.
A mãe de Manuel apareceu naquele momento e eles começaram-se todos a rir.
- Já há muito tempo que não me ria assim.
E dormiram os dois com o calor do burro e da vaca.
No dia seguinte, bem cedo foram todos a casa de Joana. A mãe do Manuel explicou o sucedido.
Então, os pais de Joana decidiram ajudar a mãe de Manuel, convidando-os a ficar a trabalhar em sua casa.
Bruno Almeida, nº3
João Sampaio, nº11

0 comentários:

Enviar um comentário