Sites de Apoio


União Europeia






Workshop de escrita criativa
Os alunos do 5.º A tiveram a oportunidade de participar, no dia 1 de junho de 2015, num workshop de escrita criativa promovido pela biblioteca escolar e dinamizado pelo professor Rui Fonte. Pegando no livro  "A arca dos contos" de Maria Teresa Meireles, proporcionou aos alunos um momento de descontração e criatividade. O resultado apresenta-se a seguir.

O Gato do Sábio e a Maldição da Bruxa
     Era uma  vez um livro com a história dum sábio. Este entrou por uma porta feita de muitos espelhos mágicos e encontrou uma bruxa feia que montava num cavalo preto: ao vê-la ficou invisível através de uma poção mágica.
     De repente, apareceu um touro de dentro de uma caixa, ficando com medo da bruxa, pois sabia que ela tinha poderes e trancou-a na caixa à chave.
     Apareceu o gato do sábio, do interior de uma gruta com o anel mágico para combater as maldições da bruxa. O gato era muito poderoso. Com a capa e as botas transformou o mal em bem.







Workshop de Escrita Criativa

Nos dias 6, 9 e 11 de Dezembro realizou-se, na escola Engº D. A. Cunha, um Workshop de Escrita Criativa para as turmas do 6º B , 6º A e 6º C respectivamente. A ativiadade foi planificada pela professora bibliotecária em articulação com os professores de Português e dinamizada pelo professor Rui Fonte.
A atividade  decorreu  com a participação ativa dos alunos.
Os professores também consideraram a atividade muito interessante.
Os resultados das atividades estão nos ebooks apresentados:

Ebook do 6ºB
Workshop de Escrita Criativa 6º B


Ebook 6ºC
Workshop de Escrita Criativa 6º C


Ebook 6ºA
Workshop de Escrita Criativa 6º A

0 comentários:

Enviar um comentário