Projeto Ler + Jovem

Os alunos do 12º ano  desenvolveram ao longo de três anos o Projeto Ler + Jovem, “Encontros nas entrelinhas das 4 esquinas”, 
Este projeto teve como objetivos dinamizar uma nova vertente de intervenção focalizada nos jovens e na população adulta; reforçar a ligação à sociedade civil e às comunidades locais; incentivar a sua participação em projetos de promoção de leitura; despertar o interesse pela leitura; aproximar a população da produção literária; possibilitar o acesso à literatura; divulgar poemas e seus autores e propiciar o crescimento pessoal e inteletual da comunidade.
Neste terceiro ano, realizaram-se atividades de leitura de textos nos transportes públicos (comboio da CP - Comboios de Portugal, autocarro da Empresa de Transporte Rodoviário Marques, Lda e carrinha da Fundação Lapa do Lobo), que partiam das Quatro Esquinas, e distribuíram / ofereceram aos utilizadores dos transportes públicos folhetos com poemas de autores em Língua Portuguesa, com o objetivo de aproximar a população adulta do prazer da leitura e incentivar a ler em contextos e situações fora da sala de aula. Com esta ação, os passageiros destes transportes públicos tiveram a oportunidade de viajar com o melhor da poesia em língua portuguesa.

As Quatro Esquinas são um local de encontro na vila de Canas de Senhorim e com esse subtítulo “Encontros nas entrelinhas das 4 esquinas” fez-se uma alusão de levar os textos aos quatro cantos do mundo através dos quatro ventos.


Dia 26 de Fevereiro de 2016, com a atividade no comboio Intercidades, nos trajetos  Nelas – Coimbra e Coimbra – Nelas, durante a tarde.   
 

0 comentários:

Enviar um comentário