quinta-feira, 26 de abril de 2018

MINI – CONFERÊNCIA PARA MIÚDAS E MIÚDOS CURIOSOS |

No dia 26 de abril os alunos do 5.º ano deslocaram-se ao auditório da FLL para assistir a uma Mini- conferência sobre a Liberdade.
Liberdade para brincar, liberdade para pensar, liberdade para falar, liberdade para escolher, liberdade para aprender… liberdade para ser! O que significa liberdade na infância? Muitas vezes, a família, a escola e a própria sociedade limitam o potencial das crianças, por medo, por ausência de confiança, por falta de tempo… Sem liberdade, não há espaço para descobrir, experimentar, falhar, tentar de novo, através das suas próprias experiências no mundo. Esta mini-conferência é um exercício de reflexão sobre este valor fundamental que é a liberdade. Porque Abril também é das crianças.
Esta ação foi de extrema importância, pois, envolveu as crianças na reflexão e no debate em torno de temas pertinentes para o seu crescimento e amadurecimento e estimulou competências críticas e expressivas. 
Os alunos participaram de forma entusiasta e  demonstraram que estavam informados e atentos a uma data tão importante para Portugal "O 25 de Abril".
Parabéns a todos e continuem a mostrar o vosso empenho...
Drª Gabriela Trevis 










0 comentários:

Enviar um comentário