domingo, 22 de abril de 2018

Feira do Livro - 16 a 20 de Abril

Leitura da História "A vaca leitora" -----

Decorreu entre os dias
 16 e 20 de abril  a Feira do Livro da nossa Escola, atividade que envolveu todos os alunos e professores do Agrupamento e teve como principal objetivo o contato e a aquisição de livros com o intuito de promover os hábitos de leitura, sobretudo a nível de crianças e jovens.
As visitas à feira por parte da comunidade escolar decorreram ao longo de toda a semana, tendo os alunos das várias escolas do agrupamento sido transportados pelos autocarros da câmara municipal. A vinda à escola sede, das turmas do pré-escolar e 1.º CEB, incluía para além da visita à feira e compra de um livro  a visita à biblioteca onde algumas turmas puderam assistis à leitura animada de poemas realizada pelos alunos do 6.º ano.
Esta animação foi do agrado dos visitantes que saíram com um largo sorriso de satisfação e com a certeza de que a biblioteca é um espaço lúdico e muito divertido, onde aprender  pode ser sinónimo de prazer.
6º A

Não Há Estrelas No Céu de Rui Veloso, Balada Da Neve - Augusto Gil

A Língua Do Nhem -  Cecília Meireles

6º B

A Porta – Vinicius De Moraes; Ou Isto Ou Aquilo -  Cecília Meireles;A Bailarina - Cecília Meireles;

O Mostrengo - Fernando Pessoa; Quando As Crianças Brincam - Fernando Pessoa; Havia Um Menino - Fernando Pessoa; História Antiga - Miguel Torga; Levava Eu Um Jarrinho - Fernando Pessoa; Arre Burro - António Manuel Couto Viana; Procissão - Festa Na Aldeia - António Lopes Ribeiro; Não Quero, Não - Eugénio De Andrade; As Pedras - Maria Alberta Menéres; Dois Gatos, Numa Grande Discussão - Fernando Pessoa; No Comboio Descendente - Fernando Pessoa; Um, Dois, Três... - Fernando Pessoa; Ser Poeta – Florbela Espanca; Lágrima De Preta - António Gedeão

Relógio - Marcus Vinitius Da Cruz E Mello Moraes; O Burro – Mutimati; O Caçador De Borboletas - Álvaro Magalhães; Plantar Baltazar - Godoy Moreira; As Formigas -  Olavo Bilac; As Naus De Verde Pinho - Manuel Alegre

6ºC

Guarda-Chuvas – Rosana Rios

Relógio - Marcus Vinicius da Cruz e Mello Moraes

Eu Gosto É do Verão - Fúria do Açúcar

















0 comentários:

Enviar um comentário