terça-feira, 31 de maio de 2016

English is Fun

No início de cada mês e com uma periodicidade quinzenal, os exercícios correspondentes a cada ciclo, foram afixados num placard da biblioteca, designado para o efeito. Os alunos solicitavam a ficha para a resolução dos mesmos e, após seu preenchimento, as respostas eram colocadas numa caixa própria para o efeito.
No final de cada quinzena, procedia-se à recolha das fichas e à sua correção para seleção dos vencedores por ciclo. Quando mais do que um aluno obtinha a resolução correta do exercício, era realizado um sorteio para apurar o vencedor. Seguidamente, fazia-se a divulgação em cartaz dos vencedores na Biblioteca da Escola e no Boletim da Biblioteca.
A dinamizadora considerara que a atividade foi positiva e que os objetivos propostos no início do ano foram cumpridos. De um modo geral, os alunos participaram satisfatoriamente em todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, e assim foram enriquecendo não só os seus conhecimentos na disciplina, como aprenderam também a desenvolver o gosto pela aprendizagem e pela pesquisa, a autonomia e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a cultura e tradição de países de expressão Inglesa.


Ao longo do ano, participaram trinta alunos do 2º Ciclo e catorze alunos do 3º Ciclo.  Constatou-se que os alunos do segundo ciclo participaram menos nas atividades de funcionamento da língua, havendo no entanto uma maior participação dos mesmos nas atividades de vocabulário e de cultura. Verificou-se, também, que os alunos do segundo e terceiro ciclos, que participaram no concurso, foram os que revelaram um maior empenho em aula pela aprendizagem da língua estrangeira em questão.
Os prémios entregues aos alunos vencedores incluíram livros de contos tradicionais, dicionários e passatempos em Inglês.

0 comentários:

Enviar um comentário