terça-feira, 27 de março de 2012

Semana da Leitura 5 a 9 de Março

Mais uma vez a semana da leitura envolveu muitos alunos e professores da escola, proporcionando momentos mágicos, divertidos e “doces”, onde os livros e as leituras andaram de mãos dadas, numa união perfeita e estimulante.

Imagem 046

QUEM VEM LER?

Mais uma vez os pais e encarregados  de educação vieram à escola deliciar os educandos com belas e instrutivas histórias:

O 5º B teve o prazer de ouvir uma bela história cuja ação se passara na segunda guerra mundial, pela voz do Sr. Fernando Giestas, encarregado de educação do Tiago Peres. Uma excelente forma de conhecer o passado!

À CONVERSA COM ANA SOFIA LEITÃO

Todos os alunos do 6º ano usufruíram de momentos únicos, conversando com a jovem escritora sobre o seu trabalho de escrita para crianças.

 AS NAUS DE VERDE PINHO

Os alunos do 5º B foram uns verdadeiros profissionais! Com muita garra e determinação representaram para encarregados de educação e colegas de outras turmas a obra “As Naus de Verde Pinho” de Manuel Alegre. Parabéns, meninos! Continuem!

 DENTES DE RATO

Os alunos do 7º A divertiram-se “à brava”, mergulhando numa experiência única. Após terem transformado  em texto dramático a obra “Dentes de Rato” de Agustina Bessa Luís  representaram-na para os colegas do 7º B.

DEBATE COM LIVROS E CHOCOLATE

Ao longo da Semana da Leitura as turmas do 7º e 8º ano passaram pela BE onde apresentaram os seus livros preferidos acompanhados por apetitosos bolos, elaborados pelos alunos do CEF de cozinha e dos profissionais de pastelaria. Se os bolos de chocolate lhes fizeram crescer água na boca, a quantidade/qualidade de livros apresentados fez-nos pensar que afinal os nossos alunos até lêem, e lêem muito… Parabéns a todos os participantes.

O 8º D adaptou contos tradicionais e

apresentou-os aos colegas do 8º B.

O 7º B apresentou para o 7º A leituras dramatizadas

“Leituras em Linha”

O Rafael e o Vasco, ou melhor Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa,  também se quiseram associar à nossa Semana da Leitura e passaram pela escola onde leram alguns dos seus poemas mas em ipad

Imagem 254Imagem 260

0 comentários:

Enviar um comentário