segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Consumidor

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas desenvolveu no passado dia 15 de março uma atividade, constante do Plano Anual de Atividades, relacionada com a comemoração do Dia do Consumidor. Assim, e sob orientação da professora Célia Sequeira, os alunos do 10º CPCZ e 12º CPC elaboraram cartazes e folhetos informativos sobre esta temática, analisando as tendências de consumo dos portugueses. A exposição dos trabalhos foi feita na Biblioteca Escolar, em colaboração com a professora Celeste Sampaio.

Imagem 013 Imagem 015

Imagem 016

No período da tarde, pelas 15h30m, realizou-se uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Gerir € Poupar” presidida pela Dra. Marta Nave, da DECO.

A Dra. Marta Nave, da DECO, referiu que é cada vez mais importante desenvolver competências financeiras nos jovens, que lhes permitam comportar-se como consumidores responsáveis e informados, capazes de fazer a melhor gestão dos seus recursos financeiros e ter consciência das consequências dos seus atos individuais de consumo. Sendo que o dinheiro mede o valor dos bens e serviços que pretendemos adquirir, definindo o nosso estilo e qualidade de vida, alertou também para o facto da necessidade de os jovens estarem preparados para conhecer o valor do dinheiro; saber como geri-lo de forma a satisfazer as suas necessidades; administrá-lo com inteligência para concretizar os seus sonhos; reconhecer a importância de poupar para o futuro; investir para aumentar os seus rendimentos e ter cuidado com o acesso fácil ao dinheiro.

0 comentários:

Enviar um comentário