quinta-feira, 14 de março de 2019

OFICINA DO SILÊNCIO | Oficina de construção de Livro-Mapa sobre Silêncio, Respiração, Identidade e Biodiversidade


Nos dias 14 e 15 de março os aluno do 5.º ano poderam assistir à OFICINA DO SILÊNCIO,   oficina de construção de Livro-Mapa sobre Silêncio, Respiração, Identidade e Biodiversidade, criada e orientada por Marina Palácio
A partir dos livros Tratado do Silêncio, de Marina Palácio; Criaturas dos Abismos, de Claire Nouvian; Sidarta, de Herman Hess; Silka, de Ilse Losa; A Espiral da Vida, de Nick Lane; e outros e tendo como objetivos sensibilizar para a importância da biodiversidade; desenvolver a autoconsciência e o autoconhecimento; proporcionar o cruzamento entre ciência e poesia no processo de conhecimento e aprendizagem; estimular competências expressivas e criativas, através da experimentação plástica e visual.
Os alunos foram convidados a responder às questões: Onde habita o nosso silêncio? O que é o silêncio conhecido e o silêncio inédito? Através da observação singular do elemento água, vamos descobrir o silêncio no desenho e nas palavras. Como serão os belos e estranhos habitantes bioluminescentes do mar profundo? O que é a respiração? Como podemos respirar melhor para uma substituição celular mais eficiente? Será que conhecemos a fauna e a flora marítima que nos rodeia? A poesia aquática. O mar profundo, os rios e as nascentes!

0 comentários:

Enviar um comentário