quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Leitura em vai e vem


Os alunos do Jardim de Vale de Madeiros continuam com o projeto "Leitura em Vai e Vem". Fizeram  as mochilas para levar os livros para casa. Ficaram Espetaculares...
Nós fizemos umas mochilas muito bonitas (Dinis). Cosemos primeiro as mochilas com a professora, a Lurdes e a Sónia (Leonor Morais e Mateus).
Também fizemos os desenhos que gostávamos (Diego):
Joana – Um castelo, uma princesa que sou eu, a minha mãe e o meu pai porque eles são bonitos; 
Joana – Um castelo, uma princesa que sou eu, a minha mãe e o meu pai porque eles são bonitos; Dinis – A mãe, eu e o pai fora da casa da avó; José – O meu pai e a minha mãe no castelo deles e eu; Leonor Morais – A minha família e a minha casa; Diego – A minha casa, a mãe, o pai, o Duarte e eu; Leonor Simões – A minha família. Eu estou a dar uma flor à minha mãe no jardim. O meu pai está na minha casa a dormir mais o Francisco; Mateus – A minha família. Eu e a Maria estamos a dar um ramo de flores à mãe. Estamos todos no parque: pai, mãe, avó, bisavó, avô, Sissi e eu e a Maria.
A Professora e a Sónia passaram os desenhos para papel vegetal e cortaram-nos em pano. Meteram-nos nas nossas mochilas que ficaram muito lindas (Joana e Leonor Simões).
Fizemos também os nossos nomes para pôr nas mochilas (Dinis)
As nossas mochilas servem para levar os livros (Mateus) e também para trazer (Joana).
Os livros estão na escola guardados no baú e nós escolhemos os que queremos levar para casa (Leonor Simões).
A professora escreve o nome dos livros que levamos e pergunta-nos quem nos leu os livros (José).
Os pais ou os avós é que nos leem os livros (Leonor Morais).

Eu gosto de levar livros para casa porque gosto muito de livros (Laura)

0 comentários:

Enviar um comentário