segunda-feira, 27 de março de 2017

Feira do Livro

Mais uma vez, teve lugar a Feira do Livro da nossa Escola, entre 20 e 24 de março, com o intuito de promover os hábitos de leitura, sobretudo a nível de crianças e jovens.
As visitas à feira por parte da comunidade escolar decorreram ao longo de toda a semana, tendo os alunos das várias escolas do agrupamento sido transportados pelos autocarros da câmara municipal. A vinda à escola sede, das turmas do pré-escolar e 1º CEB, incluía para além da visita à feira e compra de um livro  a visita à biblioteca. Este ano associamos a feira do livro ao dia do teatro, o que permitiu que os alunos do 1º CEB e Jardins de Infância, pudessem assistir à representação, levadas a cabo pelos alunos do 6º B, de pequenas peças e leitura de poemas: O casamento da franga, A Bailarina,  Ou isto ou aquilo,  Os meus brinquedos, A raposa e a cegonha, Não, hoje não tenho tempo, O pastor, Leilão de jardim, A língua de Nhem, Tudo de pernas para o ar, Trem de ferro.
Esta animação foi do agrado dos visitantes que saíram com um largo sorriso de satisfação e com a certeza de que a biblioteca é um espaço lúdico e muito divertido, onde aprender  pode ser sinónimo de prazer.


0 comentários:

Enviar um comentário