quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

As Ciências Naturais na Semana das Ciências - JOGO das GOTAS de ÁGUA

A participação da área de Ciências Naturais nesta semana dedicada às Ciências visou sensibilizar a comunidade educativa para a importância, transversalidade, versatilidade e atualidade das temáticas abordadas pelas nossas disciplinas, promover estilos de vida saudáveis e fomentar as relações interpessoais, a curiosidade e o gosto pela Biologia e pela Geologia.
            Assim, foram dinamizadas atividades dirigidas aos alunos desde o 2º ciclo ao ensino secundário, abrangendo o maior número possível de alunos da Escola-sede.

JOGO das GOTAS de ÁGUA

            No dia 9 de janeiro, à tarde, as turmas do 5º ano participaram num jogo de sensibilização para a importância da água e da sua preservação. Na zona do campo de minigolfe, os alunos procuraram completar frases e provérbios alusivos ao tema, os quais estavam impressos na forma de gotas de água cortadas ao meio. Numa primeira fase foram distribuídas meias gotas a todos os alunos para que procurassem o par que completava a sua gota. Numa segunda fase outras meias gotas foram distribuídas a cada aluno para que procurassem nas árvores circundantes a metade que lhes faltava. Os alunos estiveram bem animados e, no final, cada um recebeu um guloso prémio de participação.

0 comentários:

Enviar um comentário