sexta-feira, 28 de março de 2014

Feira do livro

«A leitura engrandece a alma»
            Mais uma vez, teve lugar a Feira do Livro da nossa Escola, com o intuito de promover os hábitos de leitura, sobretudo a nível de crianças e jovens, mas também aberta à comunidade local.
    Assim sendo, cumpriu-se o calendário da vinda de todo o pré-escolar e primeiro ciclo do nosso agrupamento, bem como do Jardim de Infância «O Girassol», com todas as suas crianças, ao longo da semana de 24 a 28 de março e na tarde do dia 30.
            É sempre com muito agrado que abrimos o nosso espaço escolar a estas crianças que um dia virão, eventualmente, a fazer parte do nosso espaço escolar. Ficamos gratos pela predisposição que os docentes demonstram em se deslocar à Feira, enriquecendo o nosso evento com a sua presença.
            Nessa linha, também nos empenhámos em dinamizar atividades de caráter lúdico, levadas a cabo pelas turmas do 10º ano do curso de Animação sociocultural, e de Restauração, Cozinha e Pastelaria.
          Os alunos de Animação dramatizaram a história do «Nabo Gigante», todos os dias, para cada uma das turmas visitantes, num espaço da biblioteca, que fez a delícia das crianças.
Os alunos do RCP, pela primeira vez, também fizeram questão de dramatizar uma história: «O Livro da Vovó Pata». Foi com gosto que prepararam cenários, que ensaiaram e que dramatizaram a história, embora não tendo conseguido fazê-lo logo desse o início da Feira, atividade que teve lugar na sala 35.
            Enfim, é caso para dizer:

Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.


 


0 comentários:

Enviar um comentário