segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“Camões o Super-Herói”

No âmbito do PNL, na área de estudo acompanhado, o 5º B trabalhou  a obra “Camões o Super-Herói da Língua Portuguesa” de Maria Alberta Meneres. Os alunos produziram textos com mote Natal 645dado pela professora. Estes poemas foram apresentados aos alunos do 4º ano da escola do Fojo.

Natal 647

Textos produzidos, pelos alunos do 5º B, em três minutos  e inspirados em“A Vida” de Maria Alberta Meneres.

A Vida

A vida é óptima,

Cheia de alegria

Com toda a família

E com muita fantasia.

Pedro Fernandes

 

A Vida

A minha vida é fabulosa

e passa a correr.

Daqui a nada /vem a morte

e morro/ sem saber.

Continuo a minha vida

a engordar e a emagrecer.

Isto já me cansa.

Só me apetece correr.

A minha vida é gira.

É fabulosa.

É engraçada.

Adorava ser famosa.

A minha vida é mágica,

Porque é feita de magia

Gostava de ter uma estrela

Daquelas que nos guiam.

Mariana Lucas

 

A Vida

A vida é bela

Como uma flor a desabrochar,

Por isso temos

que a saber partilhar.

Há aqueles momentos

Que custam a viver,

Mas nós só temos

que a cabeça erguer.

Se pensarmos bem

A vida é preciosa

Por isso é que devemos

vivê-la de forma harmoniosa .

 Beatriz Costa

A Vida

A vida é feita de coisas boas e más

e do carinho da mãe

De colegas e amigos

E alegrias também .

Filipa Moreira

0 comentários:

Enviar um comentário