sexta-feira, 2 de março de 2018

CONCURSO DE ORATÓRIA "TEXTO PUXA PALAVRA"

Luciana - vencedora da prova de argumentação
Mais uma vez  a nossa escola participou com 2 equipas, de quatro alunos cada, no concurso de oratória "texto puxa palavra"  promovido pelo Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo (FLL) e pelo Clube de Oralidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.

Este Concurso, idealizado por Carla Marques, docente responsável pelo Clube de Oralidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, procura sensibilizar o público mais jovem para a importância do desenvolvimento dos diferentes domínios associados à capacidade de nos expressarmos em público. A partir de provas de leitura expressiva, dramatização e argumentação, inspiradas numa obra literária, 

“A Beatriz agarra com a mão húmida o pulso de Daniel. / – Não me deixes aqui… Não me deixes sozinha… – choraminga. / O Daniel passa-lhe o braço à volta dos ombros e o Rufo lambe-lhe o pé descalço e sujo. Com um solavanco, o elevador continua a subir para as alturas. Treze, número de sorte.”: este é o final do livro “Escrito na Parede”, da escritora Ana Saldanha, obra escolhida para a quinta edição do Concurso de Oratória “Texto puxa Palavra”, 

Na edição deste ano, fizeram parte do Júri a escritora Ana Saldanha e, uma vez mais, o encenador António Leal e a investigadora/professora da Universidade do Porto Ana Mouraz, que puderam partilhar algumas considerações a partir do seu conhecimento e da sua experiência, em cada uma das áreas respetivas das provas.
Assistiram à fase final de “Texto puxa Palavra” cerca de 120 pessoas, entre alunos e professores daqueles agrupamentos de escolas. Premeiam-se, em cada ano, os melhores oradores, com livros, filmes e cheques-oferta fnac.

0 comentários:

Enviar um comentário