A importância da leitura e da palavra, escrita e dita, foi assinalada, mais uma vez, no passado dia 23 de novembro com a publicação do Volume II de Vozes – Antologia Poética. A isso se referiram não só a professora bibliotecária, Celeste Sampaio, responsável pela organização do acontecimento, paginação e arranjo gráfico do livro, como também o Diretor da Escola.
Na apresentação do livro, para além dos já referidos docentes, estiveram presentes pais, familiares e amigos dos jovens autores, a professora Cláudia Costa, ilustradora dos textos, a professora Laura Mouta, também responsável pelo projeto inicial, a Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas e o Sr. Dr. Carlos Torres, Presidente da Fundação da Lapa do Lobo, patrocinadora da publicação.
O evento iniciou-se com a leitura de um excerto da obra Como um Romance, de Daniel Pennac. A professora Bibliotecária sublinhou a importância destas publicações no contexto escolar, referindo que a divulgação dos trabalhos dos alunos são uma forma de os motivar para a leitura e escrita, porquanto estes se (re)encontram nos textos produzidos.
Após a evocação, a capella, da poetisa Florbela Espanca, com “Ser Poeta”, pela voz de Manuela Morais, os presentes foram convidados a entrar no mundo da poesia.
Os autores dos textos, através da declamação ou simples leitura de alguns poemas, criaram um momento de grande harmonia e musicalidade. Houve beleza na palavra poética.
O convívio prolongou-se com um agradável beberete oferecido pela escola e a cargo dos alunos do Curso de Hotelaria da Escola
Alunos e Organização agradecem, aqui, a participação de todos no evento.
O
0 comentários:
Enviar um comentário